Neste sábado, 12 de novembro cerca de 150 jovens iniciaram os trabalhos, movimentações e momentos de celebração dos 30 anos das PJs do RS!
A tarde de sábado foi recheada com as falas de abertura de Padre Carlos, que contou a história da ocupação e organização da população do bairro Santa Marta (local onde estamos acampados no Centro Social Marista Nova Santa Marta).
Todas as organizações presentes fizeram falas de felicitações para as PJ's:
Willian (PJE)
Willian (PJE)
Tanise (PJ)
Silviane (PJM)
Zenilde (CNBB)
Frei Tiago (Franciscanos)
Frei Andrei (Capuchinhos)
Ir. Camila (ICM)
Carlos (JPT)
Jaiane (Trilha Cidadã)
Fabrício (Núcleo Betânia)
Com a grande e bonita presença de Raquel Pulita (PJ) e Francisco Gabriel (PJE), teceram um breve relato de suas trajetórias nas PJs. Assim, eles também apresentaram alguns momentos da história das PJs! Confira algumas falas deles:
RAQUEL
"Trabalho de serviço, de amor ao jovem. Todas as angústias e dificuldades que vão rondando as nossas ações, nós precisamos amadurecer e perceber que elas são muito pequenas perto do serviço do qual estamos falando."
"Trabalho de serviço, de amor ao jovem. Todas as angústias e dificuldades que vão rondando as nossas ações, nós precisamos amadurecer e perceber que elas são muito pequenas perto do serviço do qual estamos falando."
Chico (PJE)
"O que faz o nosso caminhar para algo, são as pessoas que cruzam o nosso caminho. A minha caminhada na PJE aconteceu de maneira inesperada e fascinante. É o único grupo onde podemos falar de jovem para jovem."
Após este momento os/as jovens tiveram a oportunidade de fazererm perguntas aos amigos Raquel e Chico.
Em seguida o pessoal deslocou-se para a Basílica da Medianeira onde aconteceu a missa com D. Sinésio e a conversa sequencial com os/as jovens das pastorais da juventude (presentes no acampamento), movimentos, novas comunidades (Setor Juventude de Santa Maria).
D. Sinésio que por muitos anos acompanhou a juventude indo a luta e enfrentando quem fosse pelo bem e pela felicidade dos/das jovens. Foi bispo refencial da juventude, regional Sul 3, início dos anos dois mil. Apesar da idade, continua com o coração jovem e apaixonado pela juventude. Reafirmou a opção pelos pobres e pelos projeto de Jesus Cristo, motivando e emocionando a galera!
Depois desta tarde cheia de encontros, sorrisos e conversas, encerra-se o dia com o descanso, para recarregar as energias para a festa da Mãe Medianeira.
MAIS FOTOS - ÁLBUM DE FOTOS Picasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário