sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PJ de Rio Grande celebra os 30 anos das PJ em comunhão com Encontro Diocesano de CEB’s

Nos dias 24 e 25/09 aconteceu na comunidade Nsª Srª das Necessidades, no Povo Novo, Diocese do Rio Grande, o Encontro Diocesano de Comunidades Eclesiais de Base – CEB’s. As CEB’s são pequenas comunidades onde se busca viver a fé e rezar a vida a partir do protagonismo leigo, tendo sua centralidade na Palavra de Deus e na ação transformadora da realidade. Como o nome indica, são comunidades que estão nas bases, portanto são as verdadeiras responsáveis pela construção de uma Igreja realmente comprometida com a Vida dos pobres e dos jovens.

 
A Pastoral da Juventude está intimamente ligada às CEB’s, porque faz parte de um mesmo modelo de Igreja, uma Igreja Libertadora. Pode-se dizer que a PJ é o braço das CEB’s que se dedica exclusivamente aos jovens, mas PJ e CEB’s são partes de um mesmo projeto.


 Dessa forma, a Pastoral da Juventude se fez presente no encontro diocesano de CEB’s, e levou consigo a Tenda que celebra os 30 anos das PJ’s no RS. O símbolo de unidade entre as PJ’s do RS está rodando o estado inteiro, participando de diversas celebrações nas dioceses, em comemoração à vida das PJ’s do RS. Para a Pastoral da Juventude foi momento de celebrar a Vida, juntamente com pessoas que acreditam e lutam pelo mesmo projeto, e resistindo às dificuldades, se unem para refletir e celebrar sua caminhada. Permanece o desejo de participar dos próximos encontros, e somar com as CEB’s na construção do Reino de Deus.


Cleverton Oliveira
PJ de Rio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spot dos 30 anos das PJ's do RS - 12 e 13/11 em Santa Maria