sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Carta de Aparecida Montana

Carta dos 30 das PJs do RS

Ao lembrar da missão da secretaria Regional da PJ que assumi de 28 de março de 2008 até 29 de março de 2009, algumas coisas não podem ser esquecidas. Entre elas: os diferentes rostos de juventude que encontrei nas mais diversas dioceses que estive, os amigos verdadeiros que apesar da distância estão próximos do coração.
Os assessores, leigos e que padres que acreditam na juventude. Famílias onde fui acolhida nestas minhas andanças. Motoristas e passageiros, os quais ficávamos horas juntos. Quanta aprendizagemquanto medo nos embarques e desembarquesquantas partilhas de vida.

Foram muitos momentos bons, muitas alegrias. As assessorias, as dinâmicas, quanta juventude de norte a sul, de leste a oeste, cada um com seu jeito próprio, mas com os mesmos cantos, metodologias, os mesmos desafios, os mesmos sonhos, os mesmos ideais.



Também surgem na lembrança as estruturas pesadasas brigas antigas, as quais nem entendia muito bem, mas tinha que acalmar e fazer a ponte. Quantos desafios, quantas noites sem dormirquantas lágrimas, mas, nenhuma foi perdida. Acredito que o lado bom nos ensina, porém, os desafios nos marcam, nos fazem crescer, nos tornam pessoas com mais experiências.



É assim que me sinto hoje, uma pessoa mais forte, mais decidida, sem tantos medos, não porque deixei de ser jovem, ou porque deixei de sonhar e sim porque descobri outros espaçosoutras maneiras de continuar Construindo o Reino de Deus, sendo presença e referência para a juventude que de alguma forma consigo ficar próxima.


Às Pastorais da Juventude do RS eu só tenho a agradecer, obrigada pelas oportunidades vividas e desculpa se algumas vezes não consegui dar o melhor de mim.



À juventude do RSeu os desafio, continuem escrevendo a bela história de 30 anos escrita até agora e saibam que podem sempre contar comigo.


Que o Deus, jovem, sonhador e lutador como todos os jovens das PJs, esteja sempre guiando a nossa história.

Aparecida Montana Santos
Passo Fundo, 27 de setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spot dos 30 anos das PJ's do RS - 12 e 13/11 em Santa Maria