Na Sessão Ordinária do dia 18/10 no grande expediente a vereadora Aline Coffi prestou uma homenagem aos 30 anos da PJ’s do RS.
Em seu discurso, a vereadora disse: “A PJ não é apenas uma organização ou uma estrutura como alguns ainda pensam, na verdade os grupos de jovens são a base desta pastoral e é no grupo e pelo grupo que a PJ’s acontecem. Onde os jovens buscam aprofundar e viver a fé, atuar na comunidade, descobrir como transformar a realidade e, junto com os demais grupos, serem evangelizadores de outros jovens”.
Durante sua fala, ela ainda ressaltou que nestes 30 anos de PJ’s no RS recordamos as caminhadas, as lutas e alegrias, lembramos de pessoas que fizeram e que ainda fazem parte desta linda historia, lembrar do passado é resgatar a caminhada e espelhar no presente para que possamos planejar o futuro.
A vereadora concluiu dizendo que “celebrar 30 anos de historia são vidas a serem plantadas, são utopias a serem distribuídas são alimentos para quem sabe querer mais coletividade mais participação menos ordens a serem compridas e mais vontade de ir pra água mais profunda onde mora uma juventude que desconfia e sabe que ela é uma coisa de Deus”.
por Núbia Dutra
PJ da Diocese de Uruguaiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário