PASTORAIS DA JUVENTUDE....
Celebrar trinta anos é uma graça. No inicio deste ano tive o prazer de celebrar com alguns amigos e amigas os meus trinta anos de vida e durante a festa passava um filme pela minha cabeça e eu ficava recordando com saudade todas as coisas maravilhosas que vivi, as pessoas que conheci, os lugares que pisei, os perfumes que senti, as comidas que saboreei, os saberes que adquiri...
Trinta anos é muito tempo, é muita vida, é muita alegria, é muita dor e muito crescimento. Ao completar trinta anos parece cair sobre os nossos ombros o peso da experiência, da responsabilidade, a cobrança é maior, o erro já não se justifica tanto, é preciso ser forte, é preciso ter mais compromisso.
No chão sagrado do Rio Grande do Sul, tive a oportunidade e a graça de viver a experiência do encontro, do reencontro, da amizade, do amor, da descoberta, da comunhão, da luta, da simplicidade, da beleza... Gostaria de listar todas as experiências maravilhosas que vivi em terras gaúchas, mas tenho medo de esquecer algo ou de alguém, mas posso garantir que trago no corpo e no coração muitas marcas do que pude experimentar neste chão sagrado.
Quero desejar de todo coração que as Pastorais da Juventude continuem sendo para o Brasil e para América Latina inspirações de beleza, simplicidade, ternura, mística, luta, comunhão, libertação e amor. Saudade desse povo maravilhoso, das casas e dos lugares acolhedores que conheci. Saudade dos abraços e do aconchego... Sigam firmes e encantando jovens para rezar, lutar e festejar a VIDA.
Façam muita batucada, muita ciranda, celebrem esses trinta anos, contando milhões de histórias de dores e de alegrias, de VIDA.
Um abraço forte e cheio de axé dessa negona que ama vocês.
Hildete Emanuelle
Secretária Nacional da PJ 2008-2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário