sexta-feira, 13 de maio de 2011

Oração dos 30 anos das PJs do RS

Senhor amado e Deus da História, com os corações em festa queremos celebrar os 30 anos em que armaste tua tenda no coração das Pastorais da Juventude nas terras e coxilhas de nosso Rio Grande.
Te fizeste carne e alegria em nossa juventude, dizendo-nos que somos coisas de Deus. A tenda da juventude deseja ser, sempre, a tenda de Javé, caminhando conosco na frente de nossos desafios e na retaguarda de nossa esperança.
Sempre foi divina a tua presença no meio de nós nas comunidades, nos cheiros de terra e de estudo, nas dores de todos e todas as trabalhadoras e só queríamos pedir que sempre estejas conosco, mesmo quando parecer que Te deixamos de lado, esquecendo a mística, talvez envoltos/as numa campanha para a qual a violência nos arrastou.
Queremos que a tua tenda, a Tenda de Javé, esteja sempre em nosso centro e no centro das nossas preocupações especiais com o povo e a juventude sofrida de nossos pampas.
Obrigado por te teres feito carne em nós e na nossa terra. Que sejamos grandes, valentes e generosos/as na caminhada que nos espera. É o que te pedimos na companhia de Tua e nossa Mãe, desejando ser comunhão e sacramento da novidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spot dos 30 anos das PJ's do RS - 12 e 13/11 em Santa Maria